Sandro Evangelista
Brasileiro, 1975O tempo constrói, destrói e transforma o liso em rugoso, o novo em velho, o remanso em agito. Como artista, Sandro Evangelista, que nasceu em São Paulo em 1975 e lá vive, acredita que o tempo traz um significado especial, seja em objetos, animais, plantas ou pessoas.
As madeiras e os metais aplicados em suas obras carregam esse fenômeno temporal, o tempo deixa marcas únicas e detalhes impossíveis de serem repetidos ou copiados.
Sempre adorou trabalhar com as mãos, uma paixão que foi passada por seu avô e tios que eram do ramo da carpintaria de marcenaria. Quando passou por problemas de saúde, usou a produção da arte como complemento do tratamento médico.
Utilizando o torno, começou a criar peças utilitárias e, em 2020, de forma natural e devagar, foram surgindo as esculturas abstratas, às quais ele se dedica em tempo integral.
O artista Sandro Evangelista tem formação em engenharia e posterior atuação na área, de onde traz o prazer de trabalhar com elementos de máquinas e transformá-los em arte.
De forma autodidata, seu processo de criação consiste na formação de imagens mentais de forma espontânea, seguida de um esboço primitivo no papel e, por fim, a criação física, a qual é quase sempre diferente do que foi planejado.
Website: sandroevangelista.com
Instagram: @sandro_evangelista_
Destaques desse artista
Nenhum artigo sobre esse artista no momento.