Sandro Evangelista

Brasileiro, 1975
Disponibilidade
Categoria
Valor
Ano da Obra
Sandro Evangelista artista

O tempo constrói, destrói e transforma o liso em rugoso, o novo em velho, o remanso em agito. Como artista, Sandro Evangelista, que nasceu em São Paulo em 1975 e lá vive, acredita que o tempo traz um significado especial, seja em objetos, animais, plantas ou pessoas.

As madeiras e os metais aplicados em suas obras carregam esse fenômeno temporal, o tempo deixa marcas únicas e detalhes impossíveis de serem repetidos ou copiados.

Sempre adorou trabalhar com as mãos, uma paixão que foi passada por seu avô e tios que eram do ramo da carpintaria de marcenaria. Quando passou por problemas de saúde, usou a produção da arte como complemento do tratamento médico.

Utilizando o torno, começou a criar peças utilitárias e, em 2020, de forma natural e devagar, foram surgindo as esculturas abstratas, às quais ele se dedica em tempo integral.

O artista Sandro Evangelista tem formação em engenharia e posterior atuação na área, de onde traz o prazer de trabalhar com elementos de máquinas e transformá-los em arte.

De forma autodidata, seu processo de criação consiste na formação de imagens mentais de forma espontânea, seguida de um esboço primitivo no papel e, por fim, a criação física, a qual é quase sempre diferente do que foi planejado.


Website: sandroevangelista.com
Instagram: @sandro_evangelista_

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.