Tereza Cabral

Brasileira,
Tereza Cabral

Tereza Cabral é artista plástica, nascida na cidade de São Paulo, onde morou até o início de 2020, quando decidiu mudar de cidade e estilo de vida para se dedicar totalmente à sua paixão: Arte. 

Desde criança, já era fascinada por tintas, lápis e pincéis. Incentivada pela minha mãe, passou a infância em meio a várias atividades artísticas.

Quando adulta, outros caminhos a levaram a estudar Matemática pela PUC/SP. Como não se sentia realizada, decidiu cursar Artes Plásticas na Escola Panamericana de Artes de São Paulo. Cursou, também, Escultura no Liceu de Artes de São Paulo e Estilismo pela Esmod.

Por conta de sua vocação pela Arte, seguiu uma carreira como Estilista de Moda e Diretora de Criação por mais de 20 anos, criando coleções para várias marcas nacionais. Mesmo assim, continuou produzindo sua arte.

Suas telas atuais surgiram em 2021, depois de pouco mais de 10 anos sem pintar, após deixar a carreira do mundo Fashion.

“Quando estou pintando em meu Atelier, deixo fluir cores e formas, sentimentos e imaginação, sempre buscando uma conexão com a natureza que está à minha volta. Pintar para mim é materializar emoções e sentidos. Abstrair o figurativo e dar cores aos sentimentos e aos movimentos. As texturas, os relevos e os movimentos espatulados e pincelados estão presentes em minha arte, proporcionando emoções e sensações”, diz a artista.


Instagram @terezacabral_arte

Website: terezacabral.com.br

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.