Viana Escultor

Brasileiro, 1970
Viana Escultor

Mauro Rego Viana, Viana Escultor, é natural de São Paulo – SP – Brasil. Estudou no Instituto de Artes da Unesp de 1990 a 1993. É músico de formação e desde 2018 vem desenvolvendo sua carreira como escultor.

Estudou com o escultor Gutê desde 2017.

Em 2019 realizou suas primeiras exposições junto aos concertos da Orquestra Arte Barroca: Igreja São Luís, na Av. Paulista, Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, na Alameda Jaú, Espaço Cachuera, no bairro de Perdizes e na Sociedade Antroposófica no Brasil, no bairro Alto da Boa Vista. Todos na capital de São Paulo.

Em 2020 expôs no Museu Municipal de Arujá – SP.

Seu ateliê fica no sítio Dois Meninos no município de Igaratá – SP. Em 2021 devido a pandemia de Covid-19 encontra-se em São Paulo no bairro do Planalto Paulista onde tem trabalhado, gravado vídeos (YouTube: vianaescultor) e exposto seu trabalho.

Na ocasião da exposição do 3o. programa da temporada 2019 da Orquestra Arte Barroca com ilustrações de suas obras (Salve Regina Handel, Nisi Dominus Handel e Dixit Dominus Handel), o escultor Gutê o citou:

“Viana, uma grata surpresa. Durante a minha longa trajetória como mestre de escultura já tive centenas de alunos, e poucos, como ele, atingiram resultado satisfatório no difícil caminho da escultura optando pelo expressionismo, onde o caráter da obra é visceral. Viana criou uma linguagem própria com muita personalidade e encontrou um equilíbrio técnico nestas obras que surpreendeu-me.”


Intagram: @vianaescultor