Vincenzo Giorgi

Italiano, 1947
Vincenzo Giorgi artista

Vincenzo Giorgi, nasceu em Roma, Italia em 22 dezembro 1947. Sua família se mudou para o Brasil em 1953, onde o artista se formou em Química, pela Faculdade Osvaldo Cruz, no ano de 1969.

Artista autodidata, Vincenzo aprendeu pintura com sua mãe, Domenica Maria Giorgi. Suas obras dialogam com Quissak Jr. Ele já realizou coletivas e individuais em cidades do Vale do Paraíba junto a Paulo Pires do Rio e Boanerges Leite; individual em São Paulo, na Metalúrgica Matarazzo, 1970; recebeu a medalha Ciccillo Matarazzo pela Secretaria de Estado de Cultura.

Vincenzo empreende sua pesquisa e desenvolve a Encriótica (Encáustica high-tech) e 3D ArsCeratinta®. Recebe a Patente do INPI, 1990. Aprofunda sua pesquisa com a supervisão do IQ-USP com novo pedido de patente sob análise, 2013.

Em 2015 tem Individual na USPIN: ‘Tecnologia aplicada à Arte’. Uma obra da série Soprammobile é entregue como Prêmio do BIN (Business and Innovation Network).

É responsável pela apresentação ao mercado do novo padrão, técnica, medium e ferramental, com exclusividade pela Scuola Italiana dei Piccoli – Pequenos Pensadores, 2020.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.