(1986, São Paulo), mora e trabalha no Rio de Janeiro. Seu trabalho cria relações entre a música, o espaço público, arquiteturas reais e virtuais, o corpo e a performatividade por meio de objetos, instalações e performances. Vivian desenvolveu projetos em diversas cidades do Brasil e exterior, incluindo Manaus, Helsinki, Riga, Varsóvia, Oslo,
Valparaíso, Veneza e Acra. Ao longo de sua carreira colaborou com diversos músicos como Arto Lindsay (EUA/BR), Gilberto Gil (BR), Panji Anoff (Gana), Fausto Fawcett (BR), Wanlov (Gana) e recentemente lançou seu primeiro projeto musical (Homa). Seus trabalhos sonoros foram transmitidos por rádios como Resonance FM (Londres, Kunstradio (Viena) e Mirabilis (Rio de Janeiro).
Na Universidade de Princeton escreveu o livro “O que Faço é Música” (2012), publicado pela editora 7Letras e premiado Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música em 2013. Vivian começou a revitalização da Bhering, antiga fábrica de chocolates da área portuária do Rio de Janeiro em 2009, agora ocupada com ateliês e estúdios de fotografia e design.
Texto e imagens fonte
Veja também:
O CCBB BH apresenta, até 28 de fevereiro de 2026, esta no Céu – Mirĩ'kʉã…
1. O Fim da "Geografia de Permissão" Houve um tempo em que o endereço de…
O Mercado Pós-Intermediação O ano de 2026 marca a consolidação de uma mudança sísmica que…
A exposição Joaquín Torres Garcia – 150 anos em cartaz no CCBB se destaca de forma surpreendente pela sua…
O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…
A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…