(1986, São Paulo), mora e trabalha no Rio de Janeiro. Seu trabalho cria relações entre a música, o espaço público, arquiteturas reais e virtuais, o corpo e a performatividade por meio de objetos, instalações e performances. Vivian desenvolveu projetos em diversas cidades do Brasil e exterior, incluindo Manaus, Helsinki, Riga, Varsóvia, Oslo,
Valparaíso, Veneza e Acra. Ao longo de sua carreira colaborou com diversos músicos como Arto Lindsay (EUA/BR), Gilberto Gil (BR), Panji Anoff (Gana), Fausto Fawcett (BR), Wanlov (Gana) e recentemente lançou seu primeiro projeto musical (Homa). Seus trabalhos sonoros foram transmitidos por rádios como Resonance FM (Londres, Kunstradio (Viena) e Mirabilis (Rio de Janeiro).
Na Universidade de Princeton escreveu o livro “O que Faço é Música” (2012), publicado pela editora 7Letras e premiado Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música em 2013. Vivian começou a revitalização da Bhering, antiga fábrica de chocolates da área portuária do Rio de Janeiro em 2009, agora ocupada com ateliês e estúdios de fotografia e design.
Texto e imagens fonte
Veja também:
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…