Gediminas Urbonas é artista, ativista, educador e co-fundador com Nomeda Urbonas dos EUA: o Urbonas Studio, uma prática de pesquisa interdisciplinar que facilita o intercâmbio entre os diversos nós de produção de conhecimento e prática artística em busca de projetos que transformam espaços cívicos e imaginários coletivos.
em colaboração com especialistas de diferentes áreas culturais e profissionais, estes projetos são feitos afim de desenvolver modelos de pesquisa com base na prática, mesclando uma variedade de materiais e técnicas de urbanismo, novos meios de comunicação, ciências sociais, e ecologia.
Urbonas estabeleceram uma reputação internacional para a prática socialmente interativo e interdisciplinar explorar os conflitos e contradições colocados pelas condições econômicas, sociais e políticas nos países e situações que estão em fluxo. Urbonas utiliza a plataforma da arte de tornar espaços públicos de interação e engajamento dos grupos sociais, evocando as comunidades locais e incentivar a sua imaginação cultural e política.
Veja também:
A Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos de história com o lançamento de publicação…
O Ateliê 31 apresenta Autoficções, exposição individual de Cecília Maraújos com curadoria de Martha Werneck,…
Damien Hirst (1965) é um artista contemporâneo inglês nascido em Bristol. Trabalhando com instalações, esculturas,…
A representatividade e diversidade na arte contemporânea global referem-se à inclusão de artistas de diferentes…
O MAC Niterói (Museu de Arte Contemporânea de Niterói) recebe a exposição “Tirando Onda”, do…
O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand exibe, de 5 de…