Cinema

Os 10 melhores filmes de terror para você assistir no Netflix

Por Aline dos Reis - maio 1, 2019
3406 0
Pinterest LinkedIn

10 – Jogo Perigoso (Gerald’s Game)

Jogo Perigoso é um filme de terror psicológico americano de 2017 dirigido e editado por Mike Flanagan e escrito por Jeff Howard e Flanagan. É baseado no romance de mesmo nome de Stephen King, de 1992.

A adaptação do romance parecia ser difícil de ser filmada até que Mike pegou a ideia e produziu. O filme é estrelado por Carla Gugino e Bruce Greenwood. Foi lançado em 29 de setembro de 2017, pela Netflix.

O casal chega a casa isolada que alugaram no lago de Fairhope, Alabama. Em uma tentativa de melhorar a relação, Jessie (Carla) é algemada por Gerald (Bruce), encenando uma estranha fantasia de estupro. Ela se mostra muito desconfortável durante toda viagem. A trama se desenvolve quando o homem tem um ataque cardíaco deixando Jess pressa pelos pulsos em uma agoniante jornada.

https://www.netflix.com/title/80128722

jogo-perigoso
jogo-perigoso

9 – 1922

1922 é um filme escrito e dirigido por Zak Hilditch e estrelado por Thomas Jane, Dylan Schmid e Molly Parker. A trilha sonora do filme foi composta por Mike Patton. É baseado na novela de Stephen King com o mesmo nome. O filme foi lançado no Netflix em 20 de outubro de 2017.

Arlette (Molly) herda uma terra em Hemingford Home, Nebraska. Entrando em discussão com Wilfred (Thomas) seu marido, se a venderão ou não, o agricultor despreza a vida na cidade alegando que o orgulho de um homem é sua terra, indo ao oposto de sua esposa, que tem planos de se mudar para Omaha.

Eles discutem o divórcio, e Wilf com pretensões em reter a propriedade planeja o assassinato de Arlette, tendo ajuda de seu filho Henry (Dylan) para o consumir. O filme se desenvolve a partir daí.

https://www.netflix.com/title/80135164

1922
1922

8 – O grito (The Grudge)

The Grudge é um filme de terror sobrenatural americano de 2004 e um remake do filme japonês Ju-on: The Grudge. O filme foi lançado na América do Norte em 22 de outubro de 2004, pela Columbia Pictures, e foi dirigido por Takashi Shimizu (diretor de todos os filmes anteriores de Ju-on), enquanto Stephen Susco escreveu o roteiro do filme.

The Grudge descreve uma maldição que nasce quando alguém morre sob o domínio de uma raiva poderosa ou extrema tristeza, sendo a maldição uma entidade criada onde a pessoa morreu, aqueles que a encontram morrem, e ela renasce repetidamente, passando de vítima para vítima em uma interminável e crescente cadeia de horror. Os seguintes eventos são explicados em sua ordem real; no entanto, o filme é apresentado em uma narrativa não linear.

https://www.netflix.com/title/70011198

O grito
O grito

7 – Raw (Grave)

Raw é um filme de drama de terror franco-belga de 2016, escrito e dirigido por Julia Ducournau e estrelado por Garance Marillier. O filme estreou no Festival de Cannes 2016 em 14 de maio do mesmo ano, e foi lançado nos Estados Unidos em 10 de março de 2017 pela Focus World, e na França em 15 de março de 2017 pela Wild Bunch.

O enredo segue o primeiro ano de uma jovem vegetariana na escola de veterinária. Em um trote na festa universitária, a turma é salpicada por sangue, seguindo a tradição, e Justine (Garance) é obrigada por sua irmã Alexia (Ella Rumpf) a comer os rins de um coelho cru.

Depois disso a garota desenvolve um compulsivo desejo por carne, envergonhada de si mesma nega, mas insatisfeita acaba comendo frango cru. Na manhã seguinte por um acidente acaba cortando seu próprio dedo e o prova, gostando do sabor. A história continua quando o desejo de Justine por carne humana cresce. Em um filme extremamente sangrento.

https://www.netflix.com/title/80115405

Raw 2
Raw

6 – Um drink no inferno (From dusk till dawn)

Um drink no inferno de 1996 é um filme americano que mistura ação, terror e comédia, dirigido por Robert Rodriguez e escrito por Quentin Tarantino. É estrelado por Harvey Keitel, George Clooney, Salma Hayek, Tarantino e Juliette Lewis. Depois de desfrutar de um sucesso modesto nas bilheterias, tornou-se um filme cult.

O filme conta a história de dois irmãos criminosos, Richard (Quentin) e Seth (George) Gecko, que são procurados pela polícia por dezesseis assassinatos. Além disso eles sequestram o ex pastor Jacob (Harvey Keitel) e seus filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México, onde se dirigem a uma casa noturna, sendo mistura de cabaré e prostíbulo, frequentado por caminhoneiros e motoqueiros. Entretanto ao chegarem no local se deparam com algo totalmente inacreditável.

https://www.netflix.com/title/70304245

um drink no inferno
Um drink no inferno

5 – Horror em Amityville (The Amityville Horror)

Horror em Amityville é um filme de terror americano de 2005, dirigido por Andrew Douglas e escrito por Scott Kosar. É baseado no romance The Amityville Horror de Jay Anson e é um remake do filme de 1979 como mesmo nome. É a nona edição da série de filmes de Amityville, que documenta as supostas experiências da família Lutz.

No flime, Ronald DeFeo Jr. assassina sua família a tiros em 1974, na 112 Ocean Avenue, Amityville, Nova York. Ele alegou que foi persuadido a matá-los por vozes que escutará na própria casa. Onde George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) Lutz se mudam com os seus três filhos no ano consecutivo. E passam a ser alvo de estranhas manifestações, indicando que de fato há uma presença maligna oculta no local

https://www.netflix.com/title/70021631

horror em Amityville
Horror em Amityville

4 – A maldição da residência Hill (The haunting of Hill house)

É uma série de terror sobrenatural americana criada e dirigida por Mike Flanagan para a Netflix, produzida pela Amblin Television e pela Paramount Television. A série é uma re-imaginação da literatura clássica de terror, incluindo The Haunting of Hill House, de Shirley Jackson, e The Turn of the Screw, de Henry James. Tendo uma temporada de dez episódios.

Sendo lançada em 12 de outubro de 2018, na Netflix. Ela recebeu críticas positivas, com muitos chamando de uma “história de fantasma eficaz” e elogiando a atuação e direção. Em fevereiro de 2019, a Netflix renovou a série para uma segunda temporada que deve ser lançada em 2022

Apesar de não ser um filme, entra para a nossa lista. Contando a história da família Crain, Hugh (Timothy Hutton) e Olivia (Carla Gugino) Crain e seus filhos, que se mudam para a casa no verão de 1992, na tentativa de “flip” (reformar e revender). No entanto, devido a reparos inesperados, eles são obrigados a ficar por mais tempo. Onde começam a experimentar fenômenos paranormais crescentes que resultam em uma perda trágica.

https://www.netflix.com/title/80189221

a maldição da residência Hill
A maldição da residência Hill

3 – Apóstolo (The Apostle)

Apóstolo é um filme de terror do período britânico-americano de 2018 escrito e dirigido por Gareth Evans e estrelado por Dan Stevens, Lucy Boynton, Mark Lewis Jones, Bill Milner, Kristine Froseth, Paul Higgins e Michael Sheen. Ele teve sua estréia mundial no Fantastic Fest em setembro de 2018. O filme começou a transmitir no Netflix em 12 de outubro de 2018. Ele recebeu críticas positivas por seus recursos visuais, cinematografia, performances e mistura única de gêneros de terror.

Em 1905, Thomas Richardson (Dan) viaja para uma remota ilha galesa para resgatar sua irmã, Jennifer (Elen Rhys), que foi sequestrada e mantida em resgate por um misterioso culto. Posando como um convertido Thomas chega ao líder, Malcolm Howe (Michael Sheen), ele afirma que a ilha anteriormente estéril foi tornada fértil através do sacrifício de sangue. O personagem procura incansavelmente por Jennifer vendo coisas muito estranhas na ilha.

https://www.netflix.com/title/80158148

apóstolo
Apóstolo

2 – O Babadook (The Babadook)

O Babadook é um filme de terror australiano de 2014 escrito e dirigido por Jennifer Kent em sua estréia como diretora, e produzido por Kristina Ceyton e Kristian Molière. O filme é estrelado por Essie Davis, Noah Wiseman, Daniel Henshall, Hayley McElhinney, Barbara West e Ben Winspear. É baseado no curta-metragem de 2005, Monster, também escrito e dirigido por Kent.

O filme entende e explora perfeitamente o conceito “o terror está na sugestão”, disparado o melhor filme do gênero em 2014, e um dos melhores dos últimos anos, recebendo elogios da crítica e arrecadando US $ 7,5 milhões contra um orçamento de US $ 2 milhões.

Babadook trás Amelia (Essie), uma mulher extremamente infeliz, que mora com o filho de seis anos, cujo o pai morreu num acidente de carro no dia de seu nascimento. Sua primeira cena já mergulha os espectadores em uma maré de luto e pesar.

A casa da família tem um clima denso, e Amelia não leva uma vida fácil, Samuel (Noah Wiseman) seu filho, é muito agitado, tendo problemas na escola e obcecado por monstros, fazendo com que toda noite sua mãe tenha que olhar em baixo das camas e armários. Como de hábito lêem a noite, e Sam escolhe o Mister Babadook, um livro inocente que aos poucos vai ficando tenebroso. Depois disso coisas estranhas acontecem na casa.

https://www.netflix.com/title/70300205

1 – Invocação do Mal 2 (The conjuring 2)

Invocação do mal 2 foi lançado nos Estados Unidos em 10 de junho de 2016. O filme recebeu críticas positivas e arrecadou mais de US $ 320 milhões em todo o mundo, fazendo continuação de Invocação do mal de 2013. Patrick Wilson e Vera Farmiga reprisam seus papéis como investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren do primeiro filme.

O filme acompanha os Warrens enquanto eles viajam para a Grã-Bretanha para ajudar a família Hodgson, que está passando por atividades de poltergeist em sua casa de conselho Enfield, em 1977, que mais tarde foi chamada de Enfield Poltergeist.

O enredo consegue nos dar tanto desenvolvimento de personagens quanto uma outra ótima história, que é exatamente o que uma boa sequência deveria fazer. A atuação é uniformemente grande, mas a verdadeira estrela do filme é James Wan. Seus tiros são projetados de forma a imbuir o medo e mexer em nossas cabeças por um tempo antes de nos atingir com o susto. Isso é o que o falta nos verdadeiros filmes de horror, paciência. Quanto mais tempo a antecipação é construída e mais atmosfera é criada, mais inquietante a situação se torna, até que é como uma bomba-relógio que você espera ansiosamente para sair.

https://www.netflix.com/title/80091246

Invocação do mal 2
Invocação do mal 2

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de