Documentário

10 documentários sobre arte que você precisa ver na Netflix

Por Equipe Editorial - maio 20, 2020
5176 0
Pinterest LinkedIn

Aqui vão algumas dicas de documentários sobre arte presentes na Netflix que temos certeza de que você vai gostar. Assim como nós, as vezes ficamos procurando sem parar por filmes. Dê uma olhada nestes e depois comente o que você achou.


Cidade cinza

cidade cinza, documentários sobre arte

Quando uma lei municipal determina a remoção de um mural de grafite em São Paulo, artistas e moradores se unem para protestar e recriar a obra.


Abstract

abstract, documentários sobre arte

Entre nas mentes dos designers mais inovadores em uma variedade de disciplinas e aprenda como o design impacta todos os aspectos da vida.


Eu sou Sun Mu

eu sou sun mu, documentários sobre arte

Um propagandista norte-coreano que fugiu para Seul, agora cria arte satírica sobre o regime de Kim Jong Il e lida com as repercussões de sua deserção.


Tales by Light

tales by light, documentários sobre arte

Siga fotógrafos renomados enquanto eles exploram locais distantes, capturando imagens extraordinárias que apresentam a natureza e a cultura sob uma nova luz.


Escada para o céu: A arte de Cai Guo-Qiang

escada para o ceu, documentários sobre arte

Conhecido por suas espetaculares exibições pirotécnicas, o chinês Cai Guo-Qiang cria seu projeto mais ambicioso. Esse é um daqueles documentários sobre arte que tiram o fôlego.


Laerte-se

laerte-se, documentários sobre arte

Depois de viver como homem por quase 60 anos, Laerte Coutinho, uma das cartunistas mais brilhantes do Brasil, se apresenta ao mundo como mulher.


O sal da terra

o sal da terra, documentários sobre arte

Indicado como um dos melhores documentários no Oscar de 2015, “O sal da Terra” conta a história de Sebastião Salgado, ícone da fotografia brasileira. A narrativa é guiada pelo olhar de dois diretores, Juliano Salgado, filho de Sebastião, e o alemão Wim Wenders.


Saving Banksy

saving banksy

Banksy é um artista de rua, que intervém em cidades de todo o mundo. Ninguém sabe sua identidade, embora tenha um boato que ele é Robert del Naja, o líder da banda Massive Attack. O documentário Saving Banksy não diz isso, mas diz que ele é britânico, nascido em Bristol, em 1975 e que ele não atua sozinho.


Todo cambia

todo cambia

O documentário “Todo cambia” mergulha na história da escola de arte mais famosa de Cuba, fundada por Fidel Castro para promover a cultura do país. Diversos artistas formados pela instituição dão depoimentos de como essa vivência impactou suas vidas profissionais e pessoais.


Eco da Montanha

eco de la montaña

Acompanhe a vida e o trabalho de Santos de la Torre, um artista huichol que vive no anonimato mesmo depois de criar o mural de uma estação de metrô de Paris.

A câmera de Echevarría segue o processo de Santos de la Torre e sua família ajudando-o na elaboração de um novo mural que ilustra a história, mitologia e práticas religiosas do povo huichol e também sua peregrinação a Wirikuta, o lugar sagrado para onde ele vai pedir permissão a seus deuses para criar seu novo trabalho.


Você quer receber e-books, informações sobre cursos, palestras e mercado de arte?


Veja também

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários