Artes Plásticas

Esculturas de Luz

Por Paulo Varella - agosto 14, 2012
3476 0
Pinterest LinkedIn

Quem é o artista? Adriana Yasbek
O que vai ter na exposição?
Esculturas de luz e lançamento das novas coleções de luminárias feitas de papel, tecido e acessórios de tecidos plissados
Até quando?
26 de agosto

O ATELIÊ ADRIANA YAZBEK ABRE SUAS PORTAS COM A EXPOSIÇÃO ‘ESCULTURAS DE LUZ’

O espaço de criação, arte e objetos de design da artista Adriana Yazbek participa da Design Weekend São Paulo. A mostra lança o trabalho artístico de Adriana Yazbek – uma série de esculturas de luz, resultado de seu trabalho de mais de doze anos de pesquisas sobre texturas e transparências e apresenta também suas novas coleções de luminárias e uma nova linha de acessórios.

É a primeira oportunidade para o público conhecer o espaço criativo da artista, que já é um verdadeiro passeio. “A ideia é mostrar minhas novas peças revelando o contexto onde são criadas. Todos os meus projetos de arquitetura, cenografia, design e arte conversam entre si. De uma criação surgem pontos de partida para novas pesquisas. E todo o processo se retroalimenta – testes, experiências, técnicas e materiais, tudo é aproveitado e transformado em ciclos criativos”.  Por exemplo, a partir de uma pesquisa para um projeto cenográfico, foi desenvolvida uma linha de luminárias e acessórios para vestir que explora diferentes texturas e relevos em tecidos a partir de plissagens especiais.

Esculturas de Luz – Nessa série, a artista cria um passeio entre peças tridimensionais, em formatos orgânicos, feitas de camadas de papéis em sobreposições múltiplas e cores vibrantes, dispostas no chão, paredes e teto. São peças cujas superfícies parecem emanar luz. A ideia é resgatar o prazer de olhar e criar uma atmosfera de beleza e poesia, transformando o estado de espírito de quem contempla suas peças.

Além de apresentar a luminária Li – finalista nos prêmios de Design Museu da Casa Brasileira; Objeto Brasileiro, do museu “A Casa e Craft Design”, também serão lançadas as novas coleções de luminárias feitas de Kozo, o papel japonês mais antigo do mundo, usado até hoje nas residências japonesas por sua resistência e durabilidade.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários