O artista paulista Nino Cais, que participa da 30ª Bienal de São Paulo está também na Galeria Central, com a exposição “Armadilhas para não pegar”.
Armadilhas para não pegar
Conjunto de três trabalhos de Nino Cais realizados e expostos originalmente no SESC Itaquera durante o mês de Julho/2012.
O tema dos pássaros, ou simplesmente do voar, é algo que aparece muitas vezes no conjunto da obra de Nino Cais. Algumas vezes em forma mais indireta como na série de fotografias chamada Maiastra, referência a esculturas de Constantin Brancusi, na qual o pássaro do folclore romeno é protagonizado pelo próprio Nino Cais que ‘pousa’ sobre vidros.
As gaiolas desta mostra, que são armadilhas para capturar passarinhos, tiveram uma versão realizada com um alçapão de verdade no qual o artista colocou um ovo dourado como isca. Neste novo trabalho, em que o pequeno objeto é agigantado em três tamanhos diferentes, Nino usa pedras no lugar das iscas e adota o título “Armadilhas para não pegar’.
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…