Escultura

Conheça as esculturas do artista contemporâneo Scott Weaver

Nascido em 1960, o escultor sempre demonstrou interesse pelo seu material principal

Por Equipe Editorial - julho 16, 2019
1728 0
Pinterest LinkedIn

Quem nunca improvisou jogos com dominós e outros objetos abundantes dentro de casa quando era criança? Já pensou se você tivesse dedicado a sua vida a este entretenimento? Este é o caso de Scott Weaver, um dos artistas mais geniais que alguém poderia conhecer. Uma qualidade intrínseca de todo escultor é a criatividade na hora de escolher os seus materiais. Quanto mais exótico e acessível mais interessante é a sua obra.

Rolando pela Baía

Scott usa apenas palitos de dente para criar esculturas impressionantes, seu trabalho mais famoso se parece com um super brinquedo. A melhor forma de apreciar Rolling Through the Bay (Rolando pela Baía) é neste vídeo onde você pode ver bolinhas de pingue-pongue rolando pelas estruturas que ele constrói inspirado na paisagem de São Francisco. Ele nasceu e constituiu sua família nesta cidade da Califórnia.

A obra começou quando o artista decidiu reproduzir a Golden Gate Bridge (famosa ponte de São Francisco) e a Lombard Street em palitos de dente. Hoje completa ela levou 35 anos para ficar pronta, com muitos intervalos para descanso. Foram cerca de 3 mil horas de trabalho usando 100 mil palitinhos que resultaram numa das obras mais complexas que o ArteRef já viu. Para quem não conhece segue uma foto da Golden Gate Bridge do mundo real.

Golden Gate Bridge
Golden Gate Bridge

Como Scott Weaver começou a ser artista

O artista conta em seu portal que começou a montar objetos com palitos aos 8 anos de idade. Suas primeiras obras eram abstratas e tinham de dois a quatro metros de altura. Ele também possui trabalhos individuais como uma escultura de um galeão (espécie de navio à vela). Nem sempre é fácil distinguir onde começa e acaba a sua obra dando a ela um quê de abstracionismo.

Galeão feito por Scott Weaver
Galeão feito por Scott Weaver

Fontes

http://www.rollingthroughthebay.com/artist.html

https://www.exploratorium.edu/tinkering/tinkerers/scott-weaver

Você gostaria de receber nossos e-books sobre o mercado de arte?

[sibwp_form id=1]

Leia também

https://arteref.com/arte-do-dia/conheca-os-15-maiores-artistas-vivos-do-mundo/
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários