Exposições e Eventos

Galeria Dezoito abre “Connecting the dots”, individual de Paula Marcondes de Souza

Por Equipe Editorial - setembro 26, 2023
260 0
Pinterest LinkedIn

A Galeria Dezoito abre, dia 4 de outubro, a exposição “Connecting the dots”, individual da artista Paula Marcondes de Souza, um conjunto de seus trabalhos mais recentes, abordando sua pesquisa atual que explora formas de viver melhor dentro de nós mesmos.
A mostra apresenta esculturas, instalações e pinturas onde Paula dialoga entre estados de ser e estratégias por ela utilizadas para se sentir melhor em sua própria “pele”. Seu processo criativo desenvolve-se a partir dos registros desses sentimentos difíceis e de espaços ou objetos desvalorizados pela sociedade.

“Transformo esses registros em pinturas, esculturas e instalações, utilizando imagens, técnicas e cores para criar uma analogia entre as obras que compõem esta mostra e os sentimentos, além de utilizar materiais evitados, descartados ou ignorados pelas comunidades em que vivi”, comenta a artista.

Galeria Dezoito
Obra da exposição “Connecting the dots”, de Paula Marcondes de Souza, na Galeria Dezoito


O trabalho de Paula é influenciado pela sua experiência multicultural de mais de 30 anos em Singapura, Hong Kong, Coreia, Japão, Reino Unido e, mais recentemente, em Montana, EUA. A exposição é um convite ao observador para parar, refletir e estar no momento presente por mais fácil ou difícil que seja.

Galeria Dezoito
Convite para exposição “Connecting the dots”, de Paula Marcondes de Souza, na Galeria Dezoito

Sobre a artista Paula Marcondes de Souza

Paula Marcondes de Souza (1969) natural de São Paulo, Brasil, viveu na Ásia durante quase 30 anos entre Cingapura, Hong Kong, Coreia e Japão. Seu filho Lucca, nascido em Cingapura, e sua filha Mia, nascida na Coreia, são brasileiros e britânicos. Atualmente Paula divide seu tempo entre São Paulo, Montana (EUA) e Jersey.

Galeria Dezoito
Artista Paula Marcondes de Souza


Em Cingapura Paula aprendeu técnicas de pintura a óleo no LASALLE College of the Arts, técnicas de pintura acrílica e apreciação por arte abstrata com a artista Patricia Cabaleiro e fotografia digital com Tom White no Objectifs Center for Photography and Film. Paula estudou direito na Universidade de São Paulo, trabalhou como consultora jurídica no Brasil e em Cingapura, e fundou sua consultoria em Cingapura em 1997. Ela trabalhou com empresas Fortune 500 e organizações governamentais em toda a região Ásia-Pacífico por mais de 25 anos.
Ter vivido, trabalhado e se comunicado através de tantas culturas e perspectivas diferentes é uma forte influência no seu trabalho.

Sobre a Galeria Dezoito

A Galeria Dezoito nasceu com propósito de compartilhar arte através de um vívido espaço de convivência, que encanta as pessoas e as levam a fazer parte dessa jornada.
O charmoso espaço em total sintonia com bairro, fica na Vila Madalena em São Paulo, e suas paredes cinzas e amplas janelas quebram a imagem tradicional do cubo branco da maioria das galerias.

Galeria Dezoito
Sala do piso térreo da Galeria Dezoito


A curadoria com foco em diferentes vertentes de arte provoca no espectador a possibilidade de ter contato com uma visão ampla do meio e revela sentimentos plurais. Com artistas renomados e em ascensão estimulam no público a ideia de que a
arte é uma forma de expressão com troca de experiências.

Serviço

Exposição “Connecting the dots”, individual de Paula Marcondes de Souza
Local: Galeria Dezoito. Rua Simpatia 23, Vila Madalena – São Paulo/SP
Vernissage: 04/10/2023, 19h00 – 22h00
Período: 04/10 a 13/10 de 2023
Visitação: Terça a Sábado | 11h às 20h.
ENTRADA GRATUITA

Leia também Alex Cerveny: Mirabilia – a nova exposição da Pina

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários