Instituto Tomie Ohtake: Ações digitais durante o período de isolamento
Desde podcasts até vídeos, o Instituto Tomie Ohtake realizou diversas ações digitais para o período de isolamento social.
Para manter a aproximação com o público no período de isolamento social, o Instituto Tomie Ohtake realiza #JuntosDistantes, uma programação especial em suas plataformas digitais. Cada semana, sob um tema determinado, a partir de conteúdos inéditos são resgatados artistas, exposições e atividades que fizeram parte da história do Instituto.
Além disso, em #JuntosDistantes, os sábados são dedicados a depoimentos de pensadores e artistas sobre o momento atual. No próximo, dia 30/05, estarão disponíveis pelo Instagram e Youtube, os vídeos da poeta, escritora e atriz Elisa Lucinda, do músico e compositor Rodolfo Stroeter e da cineasta Tata Amaral. Outros depoimentos já lançados podem ser acessados nas mesmas plataformas: Ana Paula Simioni, Agnaldo Farias, Amir Labaki, Bob Wolfenson, Denise Stoklos, Eliana Sousa Silva, Eliane Robert Moraes, Ismael Ivo, Leda Catunda, Muniz Sodré, Peter Pál Pelbart, Regina Silveira, Regina Parra, Renata Carvalho e Renato Janine Ribeiro.
Já em seu projeto para podcast, Amplitudes, o Instituto Tomie Ohtake lança na segunda-feira, dia 01/06, o décimo episódio: “Qual o papel dos professores na quarentena?”. De que forma professores estão lidando, na prática, com as iniciativas, expectativas e pressões nos contextos das escolas públicas e particulares? Como construir vínculos com as famílias nesse momento? E como o ensino de artes e o incentivo às práticas artísticas podem cooperar para a elaboração dessa nova realidade? Estas questões serão discutidas neste episódio em que os educadores Pedro Costa e Luara Carvalho conversaram com os professores de arte Jayse Ferreira, Marília Carvalho e Felipe Tenório.