Exposições e Eventos

Vem aí a 13ª edição da ArtRio!

Evento acontece de 13 a 17 de setembro na Marina da Glória, no Rio de Janeiro

Por Equipe Editorial - setembro 13, 2023
228 0
Pinterest LinkedIn

A ArtRio é reconhecida como um dos mais relevantes eventos do calendário das artes. Fundada em 2011, a décima terceira edição da Feira de Arte do Rio de Janeiro acontece entre os dias 13 e 17 de setembro, na Marina da Glória, trazendo mais conteúdo em uma área 25% maior em relação ao ano anterior.

Seguindo o cenário global de discussão e atitudes focadas em sustentabilidade e conscientização sobre o tema, a feira também terá uma série de ações voltadas para a redução de seu impacto.

Desde sua primeira edição, a feira promove um calendário de ações ao longo de todo o ano, levando conhecimento e o contato com a arte a diferentes audiências, tanto incentivando a visitação de museus, galerias e instituições como também realizando atividades educativas e culturais em espaços diversos. Com esse pensamento, a ArtRio estimula o mercado, seus agentes, promove debates, estimula o colecionismo e a formação de públicos.

ArtRio
Crédito: Divulgação

“Chegamos em 2023 olhando para o futuro – e o que esperamos para nossa sociedade e nosso planeta. Através da arte e de nossas ações, queremos participar de forma eficaz e efetiva das mudanças e novas atitudes que serão necessárias. Os movimentos artísticos sempre desempenharam um importante papel como impulsionador de mudanças e também como agregador, e entendo que a ArtRio tem posição importante ao dar visibilidade para essas questões”, posiciona Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

A organização já tem a confirmação de mais de 100 colecionadores e curadores convidados, de fora do Rio de Janeiro, que estarão presentes na feira, incluindo visitantes de países como Estados Unidos, Panamá, Suíça, Paraguai, Espanha, Peru, Dinamarca, França, Turquia, Bélgica e Itália. A programação inclui ainda visitas a museus e instituições, galerias, ateliês e coleções privadas.

ArtRio
Crédito: Divulgação

O Comitê Curatorial da ArtRio 2023, responsável pela seleção das galerias participantes dos programas VISTA e PANORAMA, foi formado pelos galeristas Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler), Antonia Bergamin (Galeria Galatea), Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena), Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte), e Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4). As galerias que compõe o programa SOLO foram convidadas pelo curador do projeto, Ademar Britto.

ArtRio
Crédito: Divulgação

No primeiro dia da feira, serão apresentados os vencedores do Prêmio FOCO. A ArtRio 2023 terá ainda o programa SOLO, com galerias trazendo projetos desenvolvidos por um único artista, e o EXPANSÃO, que se dedica à valorização e apoio às instituições que desenvolvem trabalhos utilizando a arte como inclusão social.

Serviço

13ª edição da ArtRio
Data: 13 e 17 de setembro de 2023
Local: Marina da Glória.
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória. Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia). Compre aqui.

Leia também: Galeria Aliança Francesa, no RJ, abre exposição de Sebastião Salgado

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários