Fotografia

Surpreenda-se com o olhar paisagístico de Giovanna Nucci!

Por Equipe Editorial - junho 2, 2016
1630 0
Pinterest LinkedIn
Quem é o artista? Giovanna Nucci Seu trabalho, na maioria das vezes paisagístico, prima pela forma e foca ora no urbano ora na natureza. O ser humano raramente é o protagonista, apesar de desenvolver um trabalho com corpos femininos que, ao serem contemplados, se tornam também formas orgânicas.
 Tem dois livros publicados. São Paulo, cada um conta sua história, de 2011, e Rio Estado de Esporte, 2012. Onde vai ser? Galeria Mezanino (endereço abaixo). O que terá na mostra? 16 fotografias É um bom programa? Sim. A galeria sempre apresenta exposições com portfólio que abrange artistas plásticos, designers e fotógrafos de grande relevância no cenário das artes nacional Quando? De 07 a 30 de junho de 2016.
Como você despertaria a consciência feminina com a fotografia? As fotografias de Jim Kazanjian
A Monica Filgueiras Galeria recebe, a partir de 07 de junho, a individual Paisagens Interrompidas, da artista catarinense Giovanna Nucci, sob curadoria de Mario Gioia. Radicada em São Paulo, Giovanna Nucci desdobra o fotográfico por meio de facetas nas quais a linguagem não se resume apenas a quadros pendurados numa parede. Elegendo a paisagem, um dos gêneros mais tradicionais da história da arte, Giovanna habilmente esgarça, questiona e potencializa elementos da fotografia. “Neste trabalho experimento algo novo, estou explorando as questões do foco e enquadramento num sentido mais amplo que o da objetiva fotográfica”, diz. Em Paisagens Interrompidas, sua investigação nesse meio se espalha por suportes diversos em cerca de 16 obras divididas entre instalação, dípticos e solos tridimensionais. Utilizando cliques de grande escala, a artista secciona, edita, incrementa e monta variados olhares sobre a mesma imagem, criando elos entre o natural e o construído, o sublime e o banal, o transcendente e o terreno, o descontrolado e o racional, o silencioso e o estridente. “A paisagem e suas linhas organicamente perfeitas são quase uma obsessão no meu trabalho, por isso venho pesquisando sobre os pintores e desenhistas do séc. XVII dentre eles Frans Post e Albert Eckhout”, finaliza. SERVIÇO Paisagens Interrompidas @ Monica Filgueiras Galeria Local: Galeria Monica Figueiras Abertura: 07 de junho, terça-feira, às 19h Período expositivo: 07 a 30 de junho Endereço: Rua Bela Cintra, 1533 – Jd. Paulistano Contato: (11) 3082-5292 Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, sábado das 10h às 14h30 Entrada livre e gratuita Veja também:
Fotografias históricas deixam de ser P&B
Slow Life – Microfotografias

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here