Galerias e Eventos

Latitude Art Fair realiza evento virtual

Por Equipe Editorial - setembro 24, 2020
88 0
Pinterest LinkedIn

A Latitude sediará a Feira de Arte Latitude, entre 24 e 27 de setembro de 2020, em parceria com a Artsy, para apoiar o mercado de arte contemporânea brasileira internacionalmente.

A plataforma digital da feira inclui vários recursos, como salas de exibição, uma função de consulta de vendas, uma sala de bate-papo de colecionador e um recurso de realidade aumentada. Há também um programa adicional de palestras, artigos com curadoria e visitas guiadas online disponíveis durante o período da feira.

Quase todas as galerias associadas da ABACT estão participando da Latitude Art Fair, totalizando 54 galerias de mercado primário do Brasil, que se dedicam a expandir seu alcance e presença digital.

Ouça aqui a conversa entre Paulo Varella e Luciana Brito sobre a Latitude e ABACT


Sobre o Projeto Latitude

Latitude – Plataforma das Galerias de Arte Brasileiras no Exterior é um programa desenvolvido para promover internacionalmente o mercado de arte contemporânea do Brasil.

Criado em 2007, no ano de 2011 ele se tornou uma parceria entre a Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de criar oportunidades de negócios para o setor no exterior, principalmente através da formação profissional, apoio a colocações internacionais e promoção cultural e comercial.

Como requisito para se tornar membro da ABACT, todas as galerias participantes devem atuar no mercado primário. Embora não seja obrigatório para os membros da ABACT aderir ao Latitude, neste momento todos os seus membros, mais de 54 galerias, optaram por participar no projeto. Essas galerias estão localizadas em sete estados brasileiros e representam mais de 1000 artistas contemporâneos.


Sobre a Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT

A Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT é uma organização privada sem fins lucrativos criada em 2007. Atualmente, ela é composta por 54 galerias do mercado de arte em sete estados brasileiros e no Distrito Federal, todas diretamente envolvidas com o apoio e o desenvolvimento de mais de mil artistas.

Reconhecendo o papel fundamental que a arte contemporânea desempenha na formação e divulgação de uma imagem atualizada do Brasil no exterior, a ABACT assumiu a missão de ampliar o intercâmbio cultural, promover atividades de profissionalização e desburocratizar o mercado, ao mesmo tempo em que fomenta o diálogo e a educação, englobando o setor da arte contemporânea no Brasil, valorizando as diferentes etapas da produção e seus responsáveis. Em parceria com a Apex-Brasil, a ABACT administra e opera o Latitude desde abril de 2011.


Veja também


Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?


Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica 

(Atenção: Os e-mails podem ir para sua caixa de promoções)

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários