Gente de Arte

Frieze Art Fair por Mila Mayer

Por Equipe Editorial - outubro 17, 2013
1865 0
Pinterest LinkedIn

Vir a uma feira em Londres já não é mais aquele experiência muito diferente da que tínhamos ao ir numa feira no Brasil. A organização impecável, os banheiros limpos e fartos, as pessoas do mundo da arte, jet sets e artistas… Tudo isso ainda continua aqui, mas graças a Deus agora também faz parte do cenário brasileiro da SPArte e da ArtRio!
Frieze Masters abriu na 3a feira para os VIPs  e na 4a abriu a Frieze. Debaixo de muita chuva e trânsito, chegar na feira foi quase uma gincana. Na saída então… A fila do taxi era de fazer inveja a da ArtRio (também abriu sob muita chuva).
Enfim, adentrando a linda tenda, me deparei logo com peças de valor incalculáveis. Mesmo porque a moeda corrente nunca é uma só. Fala-se em pounds, dolares, euros e até mesmo em francos suiços. Sem contar que para saber o preço só mesmo perguntando. Nada nas etiquetinhas!

Entre fantásticas obras de Julio le Parc (Galeria Nara Roesler) e Picassos, Gerard Richters encontramos também artistas desconhecidos do nosso público como por exemplo Joana Hadjitthomas e Khalil Joreige. Muito diferente em termos de tempo, etnia e técnica, mas igualmente lindos.
George Baselitz está presente com alguns trabalhos em tela mas também uma escultura em bronze que pesa nada mais nada menos do que 780 kg.

Entre  os visitantes vemos de idosos a jovens, passando sempre pelos performáticos que vão de feira em feira com suas mesmas fantasias, espalhando aquela fagulha de energia diferente por onde passam.

É sempre uma festa!

IMG_9846

IMG_9892

IMG_9924

IMG_9941

IMG_9966

Fotos e textos por Mila Mayer.

Mila Mayer é artista e fotógrafa representada atualmente pela Galeria Arteedições e parceira da ArteRef. Este foi o primeiro texto colaborativo da artista, esperamos que o primeiro de muitos! Conheça o seu trabalho clicando aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de