Podcasts

Arteref: de onde veio e para aonde ele está caminhando

Uma conversa com Paulo Varella sobre o início de sua carreira em fotografia e na criação da plataforma.

Por Paulo Varella - dezembro 12, 2019
94 0
Pinterest LinkedIn

Como o Arteref começou? Nesta entrevista para o fotógrafo Ricardo Rojas, Paulo Varella fala das suas origens na fotografia e como ele criou o Arteref.


O Arteref e o início como um blog

Em uma conversa super divertida com Ricardo Rojas, fundador da mObigraphia Cultura Visual, falamos sobre a origem de tudo: por onde comecei na fotografia / artes e na criação do Arteref.com, Photoarts.com.br e Instaarts.com.

Assine o Art Talks na apple store

Assine o Art talks no Spotify


Aqui você pode ver a entrevista original


Veja também

Avatar

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de