Vídeo

Em apenas 2 minutos veja como o ser humano envelhece

O envelhecimento é definido como um conjunto de transformações que ocorrem com o avançar da idade. É um processo inverso no desenvolvimento humano. Enquanto que na infância é evolução, na senescência é involução. O declínio das capacidades funcionais e das aptidões inicia-se na fase adulta e se precipita no envelhecer.

O cineasta Bart Hess foi chamado foi chamado para criar um vídeo para a série intitulada “Define Beauty” (Defina a beleza) para o site Nowness, foi esse o assunto que Bart decidiu tratar – e retratar em dois minutos o efeito do envelhecimento sobre o corpo, usando manequins travestidos como estátuas de mármore, da tenra juventude à velhice. Assista logo a seguir.

A expectativa de vida aumentou pragmaticamente desde 1900. Pessoas brancas tendem a ter mais longevidade de que pessoas negras, e as mulheres mais que os homens; por isso, o número de mulheres mais velhas ultrapassa o de homens mais velhos em uma proporção de três para dois.

As mudanças no sistema e nos órgãos corporais com a idade são altamente variáveis e podem ser resultado de doenças, o que, por sua vez, é influenciado pelo estilo de vida. As mudanças físicas comuns incluem perda de coloração, de textura e de elasticidade da pele, o branqueamento dos cabelos diminuição da estatura, comprometimento ósseo, tendência a dormir menos. A maioria dos sistemas corporais costuma continuar funcionando bem, mas o coração torna-se mais suscetível a doença a capacidade de reserva do coração e de outros órgãos diminui.

Fonte: Hypeness

Veja também:

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Joy de Paula

Amante de poesia, Joy faz agora a compilação de textos de escritores estabelecidos e de em ascensão. Ela trabalhou um bom tempo na redação do arte|ref e hoje se tornou uma de nossas colunistas. O Arte|ref nunca perde a sua equipe, talvez porque seja divertido fazer o que fazemos.

View Comments

  • Bom dia
    Meu nome e Marissol
    A prof. Samara do Cenlep, passou esse vídeo e nos mostrou a realidade nossa aos passar dos tempos.
    Achei interessante.

Recent Posts

Arte rupestre: o que é e quais são suas características?

O que é arte rupestre? Representa uma manifestação artística muito abrangente, que pode aparecer no…

2 dias ago

Os 8 principais movimentos artísticos do século XX

Os movimentos artísticos do século XX se inserem em um contexto marcado por profundas mudanças…

2 dias ago

Tudo pode ser considerado arte?

Tudo pode ser considerado arte? O que é arte? A partir do "invento" dos ready-mades…

2 dias ago

Do que se trata o livro Um Defeito de Cor?

O livro Um Defeito de Cor é um acontecimento na literatura contemporânea brasileira. O livro…

2 dias ago

Exposição “Um Defeito de Cor” chega ao Sesc Pinheiros

"Um defeito de cor", exposição de grande sucesso apresentada no Museu de Arte do Rio…

2 dias ago

Quem foi Burle Marx?

Roberto Burle Marx (São Paulo, 4 de agosto de 1909 – Rio de Janeiro, 4 de junho de 1994) foi um artista plástico brasileiro, conhecido por…

2 dias ago