Performance

Flying Buffet por Sonja Alhäuser

Por Equipe Editorial - outubro 3, 2013
3729 0
Pinterest LinkedIn

Desde 1930, vários artistas usam o simples ato de compartilhar comida e bebida para alcançar objetivos estéticos e promover engajamento crítico com a cultura de seu momento. Estas refeições artísticas podem oferecer uma forma radical de hospitalidade que resignificam a experiência cotidiana de alimentar-se, utilizando a refeição como um meio para mudar percepções e despertar encontros que nem sempre são possíveis em uma sociedade dinâmica e segmentada.

A exposição Feist: Radical Hospitality in Contemporary Art, que ficou em cartaz de fevereiro a junho de 2012 no SMART Museum of Art University of Chicago, colocou este assunto a tona e resolveu examinar esta prática, através dos trabalhos e performances de mais de trinta artistas e grupos de artistas, que transformaram a refeição compartilhada em um meio artístico convincente.  A exposição examinou a história da refeição artística, avaliando as suas raízes na arte europeia avant-garde do início do século XX, o seu desenvolvimento nas últimas décadas dentro da arte ocidental, e sua atual onipresença global.

Decidimos fazer uma série de posts em relação a este assunto, e especificamente a esta exposição por acreditarmos que este tipo de ação é quebra as barreiras entre a arte e o público, e torna o ambiente expositivo mais convidativo e agradável.

A organização desta performance por conta da artista/chef  Sonja Alhäuser:

Sonja Alhäuser: Flying Buffet from Smart Museum of Art on Vimeo.

 

Screen Shot 2013-10-03 at 11.15.12 AM

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários