A ‘Femme accroupie (Jacqueline)’, 1954 de Pablo Picasso

Raramente visto em público desde 1954, a vívida celebração de Pablo Picasso de sua amante, Jacqueline Roque, permaneceu em sua coleção por muitos anos.

No início do outono de 1954, Pablo Picasso vivia no sul da França com Jacqueline Roque, sua amante, a quem conheceu em 1952. Eles logo retornariam a Paris, onde viveriam juntos no estúdio do artista antes de se casar em 1961.

“Tanto da carreira de Picasso pode ser rastreada pelas mulheres em sua vida; os amores e o que eles inspiraram nele artisticamente “, diz Jessica Fertig, especialista em arte impressionista e arte moderna da Christie’s em Nova York.

“Aqui ele está em um novo relacionamento, e a cor e a luz e a vibração que você vê nesta pintura refletem a felicidade que ele estava sentindo”, explica Fertig. “Ao apresentar Jacqueline nesta grande escala, ele a separa, apresentando-a ao mundo como a mulher que o levaria pelo resto de sua carreira artística. É uma representação alegre desta nova musa, esse novo amor que revigorou o artista.

 

Fonte: Christie’s

Paulo Varella1227 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password