Uma introdução aos desenhos dos grandes mestres

O especialista em desenhos dos grandes mestres, Furio Rinaldi, analisa as obras de artistas italianos ao longo de três séculos, explicando como eles podem oferecer informações sobre o processo criativo.

“Para realmente entender e apreciar os desenhos, você precisa ter contato físico”, explica Furio Rinaldi, especialista associado em desenhos do grandes mestres da Christie’s, em Nova York. “Você precisa segurá-lo em suas mãos. [Um desenho] tem uma frente, tem uma parte de trás, o papel tem uma textura. “Então há a tinta, as linhas fluidas, o giz; Não está envernizado nem editado, “o especialista se entusiasma.

Crédito: Christie’s

Paulo Varella1489 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password