Curiosidades

Mulher atropela estátua de Damien Hirst avaliada em 3 milhões

Por Thais de Albuquerque - abril 18, 2023
340 0
Pinterest LinkedIn

Damien Hirst e suas obras de arte estão frequentemente envolvidos em polêmicas, mas dessa vez o espetáculo não foi causado pelo artista inglês, e sim, por uma motorista distraída. Uma escultura avaliada em US$ 3 milhões foi derrubada por um Rolls-Royce dirigido por uma mulher de 66 anos em Palm Beach, na Flórida.

De acordo com um relatório da polícia, a mulher bateu no meio-fio, continuou dirigindo, acertou a escultura, passou por uma cerca e chegou até a praia.

A escultura se chama “Sphin x” e foi produzida em 2017, imitando artefatos antigos recuperados de um naufrágio. A peça, adornada com corais, foi exibida na Bienal de Veneza em 2017 como parte da exposição do artista “Treasures from the Wreck of the Unbelievable”. 

Damien Hirst
O diretor do Palazzo Grassi & Punta della Dogana, Martin Bethenod, posa ao lado da “Esfinge” do artista britânico Damien Hirst. Crédito: MIGUEL MEDINA/AFP VIA GETTY IMAGES

A casa onde a estátua estava instalada pertence ao casal de colecionadores Steven e Lisa Tananbaum. 

Fotos da polícia de Palm Beach mostram a escultura de Hirst derrubada de seu pedestal. Lisa Tananbaum disse à polícia que o valor da escultura era de aproximadamente US$ 3 milhões, mas que precisaria de um especialista para avaliar melhor os danos.

Sobre Damien Hirst

Damien Hirst (1965) é um artista contemporâneo inglês nascido em Bristol. Trabalhando com instalações, esculturas, pinturas e desenhos, sua arte conceitual é deliberadamente provocativa e polêmica, abordando a complexa relação entre arte, vida e morte.
Intitulado como o artista britânico mais rico vivo, o trabalho de Damien Hirst se tornou muito valorizado já no início de sua carreira.

Leia mais sobre Damien Hirst aqui.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários