O Hiper-realismo de Ayogu Kingsley que você precisa conhecer

O jovem Ayogu Kingsley Ifeanyichukwu, natural de Enugu Hails de Aji Igboeze North L.G.A. Estado de Enugu, Nigéria. É  detentor da NCE Mastermind em Pintura e Gráficos da Enugu State College of Education (técnica) Enugu Nigeria. E vem impressionando com seus trabalhos que sempre buscam expressar temas da experiência cotidiana da vida e da natureza humana, o que o  tem  definido como  uma poesia que fala para criar um apelo pulsante à consciência das pessoas.

Adepto ao hiper-realismo, seu trabalho imita texturas tridimensionais e figuras em suas telas planas. Brilhantemente recriando as texturas superficiais da pele negra, a fraqueza dos cabelos naturais, os contadores do corpo e até mesmo a física dos elementos naturais. Cada um dos seus retratos é totalmente cativante e exige a atenção total de quem os vê.

Seu estilo único de pintura lhe valeu reconhecimento e premiações tanto localmente quanto internacionalmente e em grandes revistas de arte. Tornou-se Finalista do Concurso de Artes Visuais Espanhol 2015, Vencedor do Talento para Concurso de Música e Arte Praize e Vencedor do Melhor Artista Experimental no LIMCAF 2016.

 

De acordo com Kingsley – Suas pinturas são adornadas com bênçãos do alto, que atraem e dão paz ao mundo, trazendo pessoas de diferentes origens juntas para o Amor e  para o sentido de Unidade Universal.

Suas pinturas buscam expressar temas da experiência cotidiana da vida e da natureza humana que tem sido definida como “poesia que fala para criar um apelo pulsante à consciência das pessoas”.

 

FONTE:

https://www.creativedebuts.co.uk/kingsley-ayogu/

http://afropunk.com/2018/04/this-hyperrealism-portrait-artist-captivates-with-eye-catching-portraits/

https://www.thepresidentialhustle.com/extraordinary-paintings-kingsley-nigerian-presidential-hustler/

https://ayogukingsleyfineart.blogspot.com/2016/12/ayogu-kingsley-biography.html

 

Paula45 Posts

Amante das belezas da vida, Paula sempre está por dentro do que está acontecendo no cenário cultural na cidade de São Paulo. Bacharel em Ciências e Humanidades e Técnica em Gestão Pública com foco em políticas culturais, Paula vem colecionando uma bagagem de conhecimentos nas áreas de Gestão Cultural e Jornalismo Cultural. Hoje Trabalha no programa de incentivo cultural Pro-MAC da Prefeitura de São Paulo

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password