Entrevista com a artista Sueli Dabus: “Sinfonia das Cores”.

0
6321

Quem é o artista?
Sueli Dabus

A sensibilidade artística combinada à influência de conceituados mestres, fizeram com que ela descobrisse sua veia artística.
A inovação é marca registrada do inquieto espírito criativo e pesquisador da artista. Suas criações em óleo sobre tela são enriquecidas por texturas e outras matérias primas, que dão um toque especial e muito próprio de suas telas.

O que terá na mostra?
30 pinturas

Onde vai ser?
Espacio Uruguay

É um bom programa?
Sim, este local foi idealizado e projetado, para promover e potencializar o intercâmbio e cooperação, apostando em estreitar os vínculos internacionais do Uruguai com os países com os quais atua

Quando?
Até 29 de julho de 2016

As 6 pinturas feitas com faca de Françoise Nielly


SOBRE A EXPOSIÇÃO
O Escritório Vera Simões selecionou 30 pinturas de Sueli Dabus, para a montagem dessa exposição, que demonstram a fase atual do trabalho da artista, que como eximia pesquisadora, passou por todas as etapas que o grande artista plástico percorre, e chega agora à uma abstração sútil, quer pelas cores, quer pela delicadeza do traço, quer pela riqueza dos elementos.

“Pintar, para Sueli Dabus, é como respirar: um ato natural e necessário. Ainda criança ela foi atraída pelo desenho e pela pintura e, desde então, seu apego à arte, ao ato criativo, só tem aumentado. Privilegiando a figuração em sua arte, começou a expor sua obra nos anos 80 e, desde então, participou de numerosas exposições no Brasil e no exterior. Sueli Dabus é sobretudo, uma artista figurativa e seus temas eletivos vão das flores e frutos ás paisagens e florestas, de músicos a anjos, incluindo séries referenciadas em aspectos culturais e arquitetônicos de diversos países.”
Enock Sacramento é crítico de arte, membro da associação paulista de críticos de arte sobretudo o Brasil, Itália e Espanha.

“Em suas obras mais significativas, Sueli Dabus vale-se de cores vivas para gerar uma linguagem eloquente, caracterizado pela capacidade de causar no observador um desejo de abraçar a existência em sua plenitude.  A presença das manchas proporciona justamente a sensação de que viver pode ser uma intensa festa. Obtém seus melhores resultados quando caminha em direção à abstração, mas sem perder de vista alguma referência concreta. Existe uma pesquisa centralizada na capacidade de transmitir emoções pela maneira como as formas se articulam no espaço.”   OSCAR D’AMBRÓSIO, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticas de Arte AICA-Seção Brasil.

SERVIÇO
Exposição “SINFONIA DAS CORES”
Local :
 “Espacio Uruguay” – Banco de la República Oriental del Uruguay
Endereço: Av. Paulista, 1.776, 9º andar – Edifício Parque Avenida – Elev. 3 e 4 – São Paulo – Brasil
Visitação: Até 29 de julho de 2016
Dias e Horários: 2ª a 6ª das 14 às 18h
Estações de Metrô:  Consolação & Trianon MASP
Estacionamento: Com manobrista (terceirizado CARPARK) – no Edifício

CRÉDITO FOTO DE CAPA: Lincoln Yoshihashi

Veja também: 

5 Brasileiros que tem o mundo na ponta do lápis

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here